segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lua-de-mel e caprichos não planejados...

Macacos me mordam! Esqueci desta budega!!!
Mas enfim... pelo menos eu voltei... e vamos às atualizações...

- Minha lua-de-mel já foi fechada e definida... vamos pra Gramado, RS. Não foi dessa vez a nossa viagem internacional, mas ela que nos aguarde... Estou feliz do mesmo jeito. :-)


O pacote inclui passagens aéreas de ida e volta + translado (embora eu e Bonito tenhamos decidido ignorá-lo e alugar um carro pra ficar mais livre) + hospedagem (5 dias e 4 noites) com café da manhã, + city tour, com alguns lugares maneirinhos. Precinho camarada, dentro do nosso orçamento. Vai estar um frio dos carambas, e eu já vou começar a garimpar nas lojas a chepa do inverno. Agora é hora de comprar casacos, botas, etc...

Ai, que sonho!!!!!


A propósito, estou pesquisando nos sites de turismo os melhores lugares pra se visitar (quero conhecer uma vinícola, passear pelas parreiras e tirar fotos lindas...)... Essa viagem promete!!! :-)

Eu quero!!!!


Aqui, já deixo uma lista de links que mais gostei sobre Gramado, e, certamente, quando chegar a época, voltarei aqui pra consultá-los:






Agora, outro serviço que não estava incluso no casório, mas, como veio de presente, será muito bem-vindo: Depoimentos ao vivo do casório!!
O noivo, como todo bom nerd, passou este último sábado inteirinho na PHP 'N Rio, encontro de desenvolvedores PhP. Acabou sendo sorteado por um serviço de depoimento ao vivo, chamado Plataforma Interativa, onde a pessoa se posiciona diante de uma câmera e tem 40 segundos para gravar seu recado. Pensou em utilizá-lo na festa de fim de ano da empresa, porém o fornecedor disse que só é válido para eventos em 2013. 
Creio que eles adaptem o layout ao evento. Esta imagem é de uma festa de aniversário. :)

Oh, God, por acaso qual o único e mais importante evento em 2013??? Não pensou duas vezes: "Ok, vou deixar meus amigos pagarem mico no meu casamento..." O serviço é fornecido pela Plugow e transmitirá ao vivo meus amigos comentando sobre o meu casório. Vou me sentir no Amaury Junior, kkkkkkkkkkk!!!! 

Bom, vou ficar por aqui... mais novidades, eu atualizo esta budega... só digo que a lista de convidados ora aumenta, ora diminui.... é a parte mais angustiante de tudo... aliás, só perde pro dinheiro gasto na festa...


Um beijo e um queijo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jornada rumo a Expo Noivas

Minha amiga Natália Veillard, enquando saltitávamos por entre as poças d'água  por um estacionamento escuro mudado pela obra e irreconhecível desde a última vez, me disse, com voz firme, debaixo do chuvisco: "Amiga, se essa odisséia não entrar no seu blog, eu te mato!" Minutos depois, estávamos chegando ao Norte Shopping, onde estava acontecendo a Expo Noivas e Festas. Mas até chegar lá, foi mesmo uma odisséia.
Sexta feira, dia 21 de setembro, foi um dia quente. Tão quente que toda a água da semana resolveu cair em um dia, atrasando ônibus, lotando taxis, enchendo ruas de água e estações de metrô de pessoas. Mesmo assim, não desisti. Após mudar os planos duas vezes, resolvi andar até a estação de metrô de Botafogo, pois o ônibus que me deixaria no Rio Sul para encontrar Natália, para, de lá, partirmos pro Norte Shopping de 457, não passou. Lembrei da 24 de maio, imaginei que teria um trânsito péssimo, e chegaríamos na hora da Feira fechar. Aí, voltei com a ideia.
"Naty, não me mate, sei que está no Rio Sul, mas pode voltar pra estação do metrô? O 592 não passa, e resolvi ir pra estação de Botafogo a pé, e pensei no trânsito terrível se formos de ônibus, já que choveu e hoje é sexta, então vamos de metrô pro shopping Nova América e de lá a gente parte pro Norte Shopping de táxi, dá cinco minutos entre um shopping e o outro mesmo."
"Putz, Ana. Vou fazer o seguinte, vou pegar o ônibus do metrô e vou para a estação Cardeal Arco Verde (contrária) e pego o metrô descendo, salto na estação de Botafogo e pegamos o da linha 2 pro Nova América".

Ok. 45 minutos depois e "State of  Love and Trust" executada umas 10 vezes no player do Smartphone, Naty me manda um torpedo dizendo que conseguiu pegar o ônibus do Rio Sul para a Cardeal Arco Verde. "Desculpe, amiga, o ônibus do metrô não passava. Daqui a uns 10 minutos estou aí." Olhei pro relógio. 19:00h. Isso porque eu largo às 15:00h do trabalho e estava fazendo hora até as 17:00h.

Finalmente achei minha amiga na multidão e partimos num metrô que lotava a cada estação. Neste meio tempo meu noivinho lindo estava partindo pro Norte Shopping por outros meios. E meus amigos Aline e Julio por outro.

Saltamos na estação de Del Castilho e corremos pro banheiro, pois estava apertada desde quando resolvi sair do trabalho, às 17h, pensando: "Vou pro Rio Sul e faço xixi lá.".

"Ok, amiga, agora vamos procurar uma saída deste shopping, pq lá fora tem ponto de Táxi." - Natalia me disse, me deixando mais tranquila por estar mais perto do objetivo.

Rodamos o shopping, que estava em obra. Tentamos sair pelos fundos das Casas Bahia. Fechado.
Tentamos sair por outro lado. Fechado. E cheio de goteiras. E quase me dando crise de claustrofobia.

Finalmente saímos pela saída principal, que dava pra um ponto de Táxi. Mas tinha um problema. Na verdade tinha uma fila. Uma fila de umas 30 pessoas. E a chuva voltando a cair. "Nem morta, vamos tentar sair, pegar um táxi lá fora, sei lá. Mas não dá pra esperar, o Helder e os meus amigos já estão no Shopping."

Resolvemos caminhar para a suposta direçãoo da saída pra a rua. Mas o ambiente estava ficando estranho. Onde deveria ter um muro seguindo para a guarita da saída, parecia ter um novo prédio em contrução.
- "Amiga, nós estamos num labirinto, socorro, onde isso vai dar? acho que a saída é pro outro lado.. deveria ser por aqui, mas.."

E aquele estacionamento escuro e cheio de poças d'água me deixava agoniada. Seguimos adiante pra ver se encontrávamos o portão de saída, quando, de repente, passa um táxi, aparentemente vazio.
"MOÇO!!!!! - gritinho traveco-histérico - Leva a gente, por favor, pro Norte Shopping?"

O motorista de táxi realmente caiu do céu, e eu fiz questão de dizer isto a ele. Logo estávamos no Norte Shopping, com sapato molhado e cabelo idem. "Fica com o troco, moço! - Naty entregou a grana e atravessamos a rua correndo.



Enfim, finalmente chegamos à Feira. Os meninos ficaram num bar, enquanto nós três entramos, felizes como pintos no lixo. O que ganhamos de papelada de fornecedores de todo tipo não estava no gibi. E eu já tinha na ponta da língua as minhas 3 frases para responder aos assédios:
"Já fechei este serviço, obrigada, mas vou indicar para alguém!"
"Vou ter que consultar o noivo!"
"Vou ter que consultar o meu pai!"

♥ Eu e Aline ♥



♥ Naty e Eu ♥


Paramos em frente a uns fornecedores de vestidos de noiva. Aline resolveu experimentar um e ficou divina, debaixo de nossos suspiros e sorrisinhos. Nem ela se aguentou e se emocionou. Cá entre nós, quando uma mulher entra pela primeira vez num vestido de noiva, é algo que... é uma coisa... assim, que não dá pra explicar. Só entrando num mesmo. :)

As meninas falaram tanto pra eu experimentar um, que acabei cedendo, mesmo sabendo que o meu será muito diferente. Mas confesso que amei.


E não é que achei um vestido tomara-que-caiba?!


Então... provamos bolos de diversos recheios, assim como provamos bem-casados e docinhos. Mas a melhor prova não foi essa...
Em um local inusitado, uma faixa grande dizia: "salame de picanha". Com a fome que estávamos, foi lá que paramos, já que não tinha degustação de salgadinhos - bem que seria legal!.- Um rapazinho bem bonitinho nos abordou com a maior paciência e simpatia. Provamos tantas coisas de tábuas de frios, e o que mais amei foi a mussarela de Búfala com alho. Mas o salame de picanha era realmente divino, pq as pessoas inventam essas gordices, hein? Mesa de saladas na festa, ninguém quer, né?!

"Vou rodar mais um pouco até achar o noivo", essa foi a resposta pro loirinho de Caxias do Sul, que perguntou: "não vão levar uns queijos?". Juro que, se eu tivesse na semana do pagamento, eu, seguramente, sairia dali com queijos, com salames e com vinhos. Deixa pra lá. :P

Um lado muito bom é que coleciono agora vários fornecedores de Dia da Noiva, assim que tiver um tempinho irei contatá-los um a um, para fechar o meu próximo item da lista de prioridades....

Foi difícil chegar até lá, mas tudo valeu a pena. Agradeço a paciência do meu noivo Helder e do meu amigo Julio, que me emprestou sua Aline um pouco, assim como a disposição do Rafa, namorado da Naty, em me emprestá-la pra me fazer companhia num momento tão especial e divertido. 

Olhei lá no contador. Cheguei na casa dos 200. Ai, que meda..
Um beijo e um queijo.



domingo, 16 de setembro de 2012

Noivinhos!

Finalmente a minha saga dos noivinhos terminou. Vai doer no bolso, mas o sorriso vai ficar de orelha a orelha. Digitei "noivinhos humanizados" no Google e uma infinidade de sites e blogs sobre este tipo me apareceu na frente. Comecei então a peregrinação em busca dos noivinhos perfeitos, disparando e-mails e e-mails...
Recebi inúmeros orçamentos, variando entre R$300,00 e R$1950,00. Uns eram perfeitos, daqueles em que dá vontade de gritar de tão lindos. Outros, nem tanto. Fazendo um balanço entre qualidade e preço, achei meus noivinhos. Mamãe me ajudou na escolha e o noivo aprovou. O preço tá salgado, mas olha que trabalho lindo a Elane Cazumbá faz, então vale muito a pena, pq creio dar muito trabalho pra chegar à tanta semelhança:

Imagina ter uma escultura sua pra sempre na estante?

Sexta-feira, dia 21/09 tem Expo Noivas no Norte Shopping, e eu vou correndo lá ver se arrumo ideias, ou, quem sabe, consigo fechar alguma coisa que está faltando, tipo, meu "dia da noiva"?
Depois faço uma lista de fornecedoras de Noivinhos humanizados, quem sabe não ajudo alguém por este Google afora?

That's All Folks!
Inté a próxima postagem.

P.S.: Acho que vou começar a divulgar este blog pros amigos. :)


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Apetrechos

Ai ai, eu sempre esqueço do blog. Indisciplinada é o meu sobrenome, e o meu nome é Muito.
Mas enfim, não esqueço das cadeiras de acrílico. Achei uma foto linda na internet, e, poxa, se meu little poket permitir, quero esse luxozinho (ou futilidadezinha, como queiram). Como decidi a cor da decoração (preto e roxo), penso em por toalhas pretas, sem cobre-manchas, e as flores puxadas pros tons de roxo, lilás, etc... e uma imagem não some da minha cabeça de forma alguma, a combinação cadeiras de acrílico + toalhas pretas ficaram um luxo só!!!

Flores pintadas toscamente, mas para dar a ideia do que eu quero.
Momento grito histérico: Mas essas cadeiras são um ESPETÁCULO!!!


Ok, ok, já falei das cadeiras, agora quero falar de uma outra coisa que me deixou feliz: A Fotografia.
Eu já disse como encontrei a minha fotógrafa, mas agora tenho um fotógrafo adicional: André Calvet. 
Muito antes de fechar com a Diana, Eu tinha entrado em contato com o André a partir de um amigo em comum no Facebook. Tempos depois eu descobri que ele e Diana são amigos, e o André disse que gostaria muito de registrar meu casório com o Helder, depois de eu contar mais ou menos como será. Resumo da ópera, Diana e Calvet farão uma dupla dinâmica nos cliques no meu dia mais que especial. Tô feliz. :)


E... ainda não vi meus noivinhos de topo de bolo... Os que eu quero são 700 pilas! (ai, meu bolso!) :(

sexta-feira, 20 de julho de 2012

       Rá! E cá estou eu, feliz da vida por vários motivos, e um deles é que agora a contagem é oficial: Falta um ano pro casório. Não pretendo divulgar este blog agora, talvez entre os amigos mais chegados, mas por enquanto o trato como meu caderninho de anotações. Pretendo até dar uma incrementada nele... :)
      Andei dando uns bizú nos grupos de noiva do Facebook, e percebi uma coisa: noiva é CHATA pra cacilda!
       O que tenho visto de noivado se desfazendo não está no gibi. É que, em geral, o noivo não tem muita paciência pra essas coisas, o mundo do casamento pertence à noiva e fim de papo. Os detalhes, os bibelôs, as lembrancinhas, as flores e etc. pertencem à imaginação da noiva. O noivo não enxerga essas coisas separadamente, só vê conjuntamente no dia do casamento como tudo ficou lindo e perfeito, mas se a noiva buzinar no ouvido dele de meia em meia hora sobre as coisas envolvidas, tchau. Ele não vai aguentar. O estresse de conseguir tudo a tempo desgasta, sim, o casal. E como eu não sou marinheira de primeira viagem (já noivei uma vez e já fui uma noiva chata...), sei o que comentar com o noivo e o que comentar com  a minha mãe, ou com as amigas, ou com as noivas do Facebook, ou até mesmo com esse amigo aqui, o blog. Passei a falar com o noivo só o primordial, os chamados assuntos gerais (local, música, lembranças, fotógrafo, decisões gerais) e o resto (decoração, cor das flores, bem-casados, cupcakes, vestidos de daminhas e outras viadices) é tudo comigo e mamãe. Assim a gente passa final de semana vendo filminho, namorando bastante, sem falar em assuntos desgastantes, rs...
       Só fui chata no início, quando disse pro noivo que precisaríamos correr atrás de casas de festa, já que resolvemos não casar na igreja. Ele disse que era cedo demais pra procurar (um ano e dois meses antes), e que podíamos juntar grana pra depois fechar à vista. Custei pra por na cabeça dele que hoje em dia existem noivas que estão planejando com dois anos de antecedência, e que talvez nem encontrássemos a data que escolhemos, 13 de julho, o dia do Rock. Fui a algumas degustações com a minha mãe, visitei outras casas de festa, e de antemão, escolhi a que mais me agradou. Levei o noivo pra degustar também e conhecermos o local decorado, e o noivo adorou! Mas... o dia 13 de julho já estava indisponível. "Não disse???" Não precisei nem abrir a boca, só olhei pra ele pra passar estas palavras. Como nem eu e nem ele temos problema com datas, aceitamos sem problemas o final de semana seguinte, 20 de julho, que também é uma data bonita, é o dia do amigo, e nada como reunir os melhores amigos num momento especial...

Abaixo, algumas fotos que tirei de lá, quando o vi decorado... embora a minha decoração seja muuuito diferente dessa, dá pra ter uma ideia do local...

 A mesa de chocolates, aquilo cheirava tãããooo bom...


 Espacinho lounge. Normalmente as flores do púlpito vão pra lá, após a cerimônia. E talvez eu troque as cadeiras por de acrílico (assunto pra outro post, hehehehe).

 
 Uma vista pegando outro espaço Lounge, as mesas do bolo, docinhos, chocolates e lembrancinhas.


 Mesa de degustação (frios e frutas), ainda sendo arrumada... quero por uns barquinhos japoneses com sushis e sashimis, não vai ficar legal??? :)


 A entrada do salão, com tapeles vermelhos e espelhão, eu adorei.


 Espaço lounge perto da mesa de degustação.

      Bom. Definido o local (Pingo de Mel Eventos), parti pro fotógrafo, que é coisa importantíssima tanto quanto o local, já que um fotógrafo não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... 

      Desde o meu noivado antigo eu tinha o sonho de fazer fotos no estilo fotojornalístico, mas todos os orçamentos que eu recebia eram completamente fora da minha realidade. Na época tinha contratado um fotógrafo iniciante, pensando até em mexer nas fotos depois pra dar um tchan e me contentar com o que tinha. Enfim, este ano eu preenchi um cadastro de orçamento inteligente no Noivas RJ e recebi milhares de orçamentos, até de serviços que eu não pedi, hahahahahah!!! Mas enfim, e útil pra quem precisa desses serviços, achei ótimo. Mas não foi a partir dali que escolhi o meu fotógrafo, aliás, a minha fotógrafa.

       Fui dar uma googleada por aí, na verdade procurando fotos de alguém que tenha casado na Pingo de Mel... achei umas fotos lindas de um site de Foto e Video (i9 Foto & Video) e comecei a vasculhar... as fotos são no estilo fotojornalístico, tal qual eu procurava, e com o melhor valor até agora. Não tive dúvidas e fechei na hora Foto e Vídeo Full HD com a Diana Brizzi e equipe, fotógrafa fofa e gentil, e estou muito feliz e satisfeita com a escolha.


Eu quero fazer uma foto assim! *___* 



 Enfim, agora estou na peregrinação em busca de meus noivinhos...

Um beijo e um queijo.







quinta-feira, 28 de junho de 2012

Testando a budega pra ver o layout... vamos ver se vou abandonar de novo... força, que tem um ano pela frente! :)